Rodrigo Lacerda é o nome do moço bonito com cara de bravo da foto. 3 dos 4 livros citados abaixo são deles. São dele 3 dos 6 últimos livros que li. Rodrigo Lacerda é duca.
O MISTÉRIO DE LEÃO RAMPANTE
O primeiro que li, e veio pelas sábias mãos da minha irmã Cris. Não vou falar muito do livro, exceto que é uma novela que se passa na Inglaterra na época de Shakespeare. Engraçadíssima, escrita divinamente. Achei tão boa, mas tão boa, que peguei outro livro dele no caminhão da BibioSESC na semana seguinte:
O FAZEDOR DE VELHOS
Livro voltado ao público jovem. Eu não posso me considerar parte do público jovem, mas achei o livro fantástico. Numa entrevista, o Rodrigo disse que escreveu porque queria falar umas coisas para sua filha, que na época tinha 13 anos. Então escreveu este livro. Poético, simples, bonito mesmo. Fala de um jovem, o Pedro, e de como ele descobre quem é, quem pode ser. Fala do ofício de escrever, também. Tem coisas nesse livro que parecem tanto comigo que me assustaram.
Eu tinha um vale presente para gastar, e pedi este livro do Rodrigo: OUTRA VIDA. Era o que estava dentro do meu limite, e na verdade eu duvido que eu vá ler algo dele que eu não goste.
Já comecei a ler, mas estou tentando economizar as páginas... um pouco por dia, até porque tenho os outros livros do caminhão para ler.
MINHAS IMAGENS DO JAPÃO,
de Etsuko Watanake
Meu vale presente me permitiu comprar também esta pequena maravilha. Todo ilustrado, fala da vida no Japão e mostra coisas com a comida (veja foto), os banhos públicos, as casas, a escola. As ilustrações são outro diferencial - não chegam a ser lindas ou tecnicamente realistas, mas agradam os olhos e aguçam a curiosidade.
No comments:
Post a Comment