Joshua e Sofia. E o tio Dondon dormindo, ao fundo.
Coroas feitas de jornal trançado.
Abraço apertado.
Sofia e Joshua pintando num sábado de manhã. Trabalharam contentes, falando e gesticulando muito. Mas nada com eles dura muito, e a graça da brincadeira acabou em uns 5 minutos.
No almoço as crianças comeram polvo de salsicha em cima das rochas de macarrão. Pensei que talvez a Sofia achasse estranho demais (o Joshua já entende e curte essas maluquices), mas a primeira coisa que ela fez ao sentar-se à mesa para comer foi abaixar a cabeça e dar uma mordida na cabeça do polvo! Se olhar direitinho, dá para ver que o polvo dela já foi atacado...
Depois do almoço, as crianças cortaram queijo e presunto em quadrados pequenos - parte dos preparativos do almoço dos adultos. A atividade foi supervisionada de perto, até porque a Sofia estava preocupada com a reação da mamãe. 'Eu não vou mentir para a mamãe, tia Mi, eu vou contar que brinquei com faca.' Além do mais, foi um bom exercício de coordenação motora fina.
Sofia trabalhou bem - concentrada e meticulosa, aprendeu a ser cuidadosa e trabalhar com a faca ao mesmo tempo.
Joshua já está mais acostumado com os afazeres na cozinha, e ensinou a prima a cortar os frios. Já consegue observar e reproduzir os movimentos de quem ensina, como mostra a foto: ele segura o queijo cuidadosamente enquando desliza a faca, para que o queijo não saia do lugar.
Mais tarde, os adultos (e a TJ) chegaram e almoçamos. Mas não tiramos fotos, o que é uma pena. É bom registrar esses momentos legais, por mais 'normaizinhos' que pareçam. Bom que é, família, não?
No comments:
Post a Comment